1º Mutirão do IP:// 4.0 Beta

Sábado de sol, 8 pernas, 8 braços, quatro mentes pertubadas e com vontade de fazer algo diferente, um novo espaço no Morro da Conceição e muita poeira pra varrer. Bruno, Mukah, Luiza e Ozzy se reuniram na nova casita que agora tem uma sala com prateleiras, som e alguns vinis onde está localizada a  “futura” nova rádio livre comunitária do Rio de Janeiro. O quarto do lado se tornou um prótotipo de armazém-feirinha da praça XV, todas as bugingangas imagináveis catadas ao longo dos anos pelo catador/lixeiro Mukah (pedaços de madeira, filipetasa antigas, maletas, pranchas, long board, brinquedos antigos, colchões, se tiver precisando de alguma coisa desse tipo passa lá).

Depois de uma gambiarra aqui, outra ali, muito barbante de varal e algumas braçadeiras a antena foi instalada.  Mas ao dar um rolé de carro pra ouvir o som da nova rádio percebe-se o primeiro obstáculo da radiofonia comercial: a frequência 88,5 FM já é ocupada pela Tribuna FM. Pra resolver isso, vamos ter que pensar se há alguma forma de mudar a frequência do transmissor, ou se mantemos assim e usamos a rádio pra intervenções terroristas.
Também demos uma geral na cozinha, que tem um fogão e uma geladeira style que precisa de uns acertos também. O banheiro só precisa de um chuveiro, no mais tem água e descarga funcionando.
Com isso, fechamos o primeiro mutirão do IP:// 4.0 Beta. Agora é ocupar com idéias, intervenções, pessoas e o que mais for e vier…

vídeozinho da primeira transmissão experimental da Rádio Cone

http://vimeo.com/14557457

Rolar para cima
Rolar para cima